13 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/11/19 às 12h36 - Atualizado em 20/11/19 às 12h36

Programa Adote uma Praça firma duas parcerias na RA-I

Nessa terça-feira, 19/11, a Administração Regional do Plano Piloto assinou dois termos de parceria para conservação e recuperação de logradouros públicos por meio do Programa Adote uma Praça. Dessa vez, o parquinho infantil localizado no SQS 313, e um jardim na SQN 402 foram os locais adotados.  Em setembro, a Administração intermediou parceria com a Rede D’Or e o Hospital Santa Lúcia para revitalizar o Setor Hospitalar Sul.

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a assinatura dos termos de cooperação de espaços públicos é uma iniciativa muito importante de parceria entre o poder público e a comunidade. “Numa época em que a administração pública tem o orçamento bem restrito, a gente acaba encontrando nesse mecanismo uma forma de melhorar os espaços públicos com a participação efetiva da comunidade”, afirmou.

O secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, que participou da cerimônia de assinatura na Administração Regional do Plano Piloto, acredita que o envolvimento das pessoas e entidades adotantes demonstra uma consciência social e uma disposição em se doar em prol da comunidade. “Isso é um pouco também do que nós fazemos enquanto governo”, disse.

A moradora Juliana Abrahão Mendes buscou a Administração Regional para adotar o parquinho infantil na SQS 313, perto de onde mora, por acreditar que a união faz a força. “O parquinho estava há muito tempo abandonado, com os brinquedos depredados e graças ao apoio da administração conseguimos fazer todo o cercamento com a mão de obra da equipe”, contou.

David Silva Mata, que veio para Brasília antes da cidade ser inaugurada, explicou que a parceria possibilitada pelo programa Adote uma Praça é um programa importante que apoia e oferece um respaldo legal para a comunidade promover as melhorias nos espaços públicos. “Às vezes existe a vontade do governo, mas não tem dinheiro, e às vezes a comunidade tem o dinheiro, mas não tem o projeto. David, representante do Condomínio do Bloco F, firmou parceria para revitalizar o jardim localizado entre o Bloco F da SQN 402 e a L2 norte.


Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros