16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/10/19 às 17h54 - Atualizado em 5/12/19 às 18h08

Projeto Reflorir estuda plantar mudas pelo Plano Piloto

COMPARTILHAR

Nessa quinta-feira, 31/10, a Administradora do Plano Piloto Ilka Teodoro recebeu Bruno Vidal e Isabel Aguiar do Projeto Reflorir. O projeto visa realizar o plantio de mudas em diversos locais pelo Distrito Federal e quer se expandir por áreas como parques e locais com áreas verdes do Plano Piloto.

 O Projeto Reflorir começou em 2016 por iniciativa de Bruno e populares. É uma manifestação sem fins lucrativos que começou no Centro Olímpico da UnB e tem se espalhado para outras áreas que necessitem de cuidados.

A intenção é expandir o projeto para praças e parques do Plano Piloto selecionando as áreas mais interessantes para o projeto, realizando parcerias, uma delas é o Ibram, e analisando os locais e as espécies a serem plantadas. “Temos interesse em implementar o projeto no Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul, Parque Olhos D’água, Parque da Cidade, Gisno, Noroeste e Deck Norte inicialmente”, disse Bruno. Também foi solicitado apoio com maquinário da Administração para a otimização do trabalho.

A administradora ressaltou a importância da análise do solo para o plantio de árvores adequadas. “Um grande problema que temos aqui no Plano Piloto é a plantação incorreta de árvores, que muitas vezes são exóticas e acabam por quebrar calçadas e danificar as redes pluviais”, disse. Ilka elogiou a iniciativa e concordou em apoiar com o maquinário da Administração, a depender da disponibilidade para conciliar com os trabalhos da equipe de obras.

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros