12 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/10/19 às 11h32 - Atualizado em 30/10/19 às 11h34

Administradora participa de reunião na Secid sobre melhorias para 506 Sul

Nessa terça-feira, 22/10, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro participou de reunião na Secretaria Executiva de Cidades para tratar de projetos para melhorias na quadra 506 Sul.

Miguel Galvão, economista, idealizador do PicNik, acredita que a quadra tem um grande potencial para mostrar um novo modelo de negócio para a cidade. “Chegou o momento de Brasília olhar para os vazios urbanos”, disse. Miguel acredita que é preciso difundir o conceito de economia colaborativa/compartilhada e facilitar a implementação de projetos voltados para a indústria criativa, no lugar que já foi referência para o comércio da capital.

O coronel Walter Miller, Secretário Executivo das Cidades interino disse que o GDF apoia iniciativas para promover melhorias na cidade e essas parcerias devem ser viabilizadas por meio do programa Adote uma Praça, criado exatamente para promover parcerias entre empresários e moradores para manutenção e recuperação de locais públicos.

A administradora Ilka Teodoro também se mostrou favorável à ideia de utilizar a quadra como um exemplo de revitalização da W3 Sul, mas, destacou que os empresários interessados em implementar negócios no local precisam ter em mente a responsabilidade socioambiental. “É preciso considerar, já no projeto arquitetônico, a utilização de árvores nativas do cerrado e pensar também no gerenciamento dos resíduos produzidos”, destacou.

A reunião também contou com a participação de Cleber Monteiro Fernandes, Subsecretário de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, de Kaká Guimarães, produtor cultural e do arquiteto Marcelo Galo.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros