10 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/10/19 às 16h10 - Atualizado em 18/10/19 às 16h10

Administração doa alimentos para instituições beneficentes

COMPARTILHAR

Nessa quarta-feira, 16/10, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro fez a entrega de alimentos e brinquedos angariados pelo evento Festeja Brasília para duas instituições beneficentes do Distrito Federal. Os donativos foram arrecadados do público que garantiu a meia-entrada para o evento em troca de um quilo de alimento não-perecível.

O projeto Semeando em Vida, localizado em uma comunidade muito carente na Estrutural foi um dos lugares que receberam doações. “A maioria das mulheres participantes do projeto têm filhos e essas crianças demandam cuidado e acompanhamento”, disse Poliana Pereira dos Santos, diretora-presidente da Visibilidade Feminina que atua no projeto.

Poliana contou que será promovida uma confraternização para o dia das crianças nesse sábado, 19/10, e as doações feitas pela Administração chegaram em boa hora. “Tudo que essas mulheres fazem é mediante doação, então, elas estavam precisando justamente para poder viabilizar essa comemoração para que todas as crianças consigam ganhar pelo menos um presentinho nesse dia. Estamos muito felizes e gratas”, comemorou.

Amigos de uma empresa de festas infantis de Brasília costumam se unir para ajudar famílias em vulnerabilidade no DF. Beatriz Tostes é uma das voluntárias do grupo e ficou muito feliz em receber as doações. “Fazemos a captação de todo e qualquer tipo de ajuda como calçados, roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos e levamos para instituições que estão sem apoio”, explicou. O que foi doado nessa sexta-feira, 18/10, pela Administração irá para o Posto Assistência Espírita Emmanuel em Samambaia que faz o atendimento de famílias carentes com auxílio material e moral à luz do espiritismo.

“Essa doação ajudará muitas famílias que atendemos na associação” disse Fatinha, como é conhecida Maria de Fátima, da Associação Brasília Inclusiva e Direitos Sociais, entidade em Ceilândia que também recebeu donativos.

Como foram arrecadados 3.500 brinquedos e 5 toneladas de alimentos, na festa que aconteceu no último sábado, 12/10, a Administração Regional do Plano Piloto ainda ajudará outras instituições espalhadas pelo Distrito Federal.

Texto: Ramíla Moura/Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena//Administração Regional do Plano Piloto

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros