23 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/10/19 às 16h18 - Atualizado em 14/10/19 às 16h18

Plano Piloto terá Vila das Frutas do Cerrado

COMPARTILHAR

Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto, recebeu no gabinete da Administração Regional, na última quinta-feira, 10/10, o advogado Claudismar Zupiroli, que pediu o apoio da Administração para implementar um projeto de plantio de árvores frutíferas na Vila Planalto.

“Sou um apaixonado por frutas e depois que descobri o universo das frutas nativas, me apaixonei ainda mais”, disse Claudismar. O objetivo do advogado é utilizar essa sua paixão para impulsionar projetos de sustentabilidade e estimular também a responsabilidade ambiental por parte das empresas.

A administradora apoiou a ideia e contou que também já havia pensado em projetos com o mesmo propósito para Vila Planalto. “Eu sugiro que a Vila das Frutas seja criada no Bosque dos Pioneiros como uma forma de requalificar o espaço e também para homenagear as pessoas que ajudaram a construir nossa cidade”, afirmou.

Ilka explicou que o projeto deve ser construído por meio do programa Adote uma Praça com a parceria técnica do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). “Também podem ser feitas parcerias com as escolas da Vila Planalto para incentivar a formação de crianças na temática da educação ambiental”, finalizou.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros