12 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/10/19 às 15h54 - Atualizado em 9/10/19 às 15h54

Administradora participa de plantio de mudas de orquídeas no Templo da LBV

Nessa sexta-feira, 4/10, a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro participou de ação no Templo da Boa Vontade (TBV) onde foram plantadas 30 mudas de orquídeas nos jardins internos do monumento. O ato fez parte da programação de aniversário de 30 anos do lugar considerado uma das sete maravilhas de Brasília e o monumento mais visitado da capital federal.

O ato contou com a participação de Paulo Medeiros, administrador do Templo da Boa Vontade e com a parceria de João Bosco Mendonça Teles, idealizador do Projeto Brasília Capital das Orquídeas. De acordo com João, um dos objetivos do projeto é criar ambientes orquidários a céu aberto nas quadras do Plano Piloto e em pontos turísticos de Brasília.

“A orquídea é uma flor típica da região do cerrado e a ideia é, justamente, fazer com que essa flor seja mais conhecida e se torne mais um símbolo na cidade”, disse a administradora Ilka Teodoro, apoiadora do projeto. Ela lembrou que o TBV é um dos locais a serem inseridos na Rota Mística e Religiosa de Brasília, que está sendo elaborada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

Durante a ação, Ilka plantou uma orquídea com Pedro, uma das crianças atendidas na Escola de Educação Infantil da Legião da Boa Vontade (LBV).

Paulo Medeiros, administrador do Templo da Boa Vontade, agradeceu em nome do Fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto, a administradora de Brasília, ao João Bosco, as crianças da LBV e todos contribuíram para a atividade.

“Estamos muito honrados com mais essa importante parceria, ainda mais nesse momento em que o TBV completa 30 anos, ele, com seus belos jardins, eleito uma das sete maravilhas de Brasília e o monumento mais visitado da nossa capital, agora terá mais um motivo para visitação, porque além de sua proposta abrangente de espiritualidade ecumênica e sua beleza arquitetônica, fará parte também da Rota Mística das Orquídeas”, afirmou Paulo Medeiros.

O lançamento da programação de aniversário do Templo ecumênico aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, no dia 2 de outubro e segue até o dia 20 de outubro.

Veja a programação completa:

https://amigosdotbv.org/documentos/programacao.pdf

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros