12 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/10/19 às 16h09 - Atualizado em 4/10/19 às 16h09

Secec lança edital para o Encontro de Grafite 2019

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) lança nesta sexta-feira (04) edital de chamamento público que vai selecionar 60 grafiteiros para trabalhar no Encontro de Grafite 2019, marcado para os dias 26 e 27 de outubro, no Setor Comercial Sul (SCS). A ação, que vai investir R$90 mil, é parte do projeto de revitalização do local por meio da arte urbana.

 

Coordenado pela subsecretaria de Economia Criativa da Secec, o Encontro de Grafite é o início de uma série de ações para fomentar a cultura nos espaços públicos do DF, além de proporcionar o intercâmbio artístico-cultural e incentivar o empreendedorismo para o movimento. O evento também contribui para o fortalecimento da Política de Valorização do Grafite no Distrito Federal e Entorno.

 

De acordo com a subsecretária de Economia Criativa, Érica Lewis, o projeto é uma grande oportunidade de impulsionar o interesse e dar visibilidade a arte urbana e contribui para valorização do território, sob a perspectiva da economia criativa. “O Encontro de Grafite irá democratizar o acesso à cultura, além de valorizar o trabalho dos grafiteiros e da cultura hip hop presente na cidade”, completa.

 

Com inscrições abertas no período de 4 a 14 de outubro de 2019, poderão participar do edital os grafiteiros de pessoa jurídica ou física, que moram no Distrito Federal ou Entorno que comprovarem, através de portfólio ou currículo, o desenvolvimento de, pelo menos, 01 intervenção artística em muros, paredes, painéis, tapumes, entre outros. Cada grafiteiro selecionado fará uma intervenção artística de tema livre em uma área de até 10 m² e receberá um cachê no valor de R$ 1.500.

 

Além disso, o encontro também contará com um cronograma de ações paralelas para a valorização da arte no Distrito Federal. Em parceria com a Administração do Plano Piloto, com o Comitê Permanente do Grafitti e com o coletivo “No Setor”, a programação terá outras atividades que serão divulgadas em breve.

 

Serviço:

Edital de Chamamento Público – Encontro de Grafite 2019

Inscrições: 4 a 14 de outubro

Informações: (61) 3325-6267

Matéria na íntegra no link: 

 http://www.cultura.df.gov.br/secec-lanca-edital-para-o-encontro-de-grafite-2019/

*Secretaria de Cultura

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros