21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/09/19 às 9h02 - Atualizado em 2/09/19 às 10h58

Moradores da RA-I podem depositar vidro em ponto de coleta na Administração

A Administração do Plano Piloto instalou nessa terça-feira, 27/8, um coletor para depósito de vidro na sede da Administração que fica no Setor Bancário Norte. No Ecolix, como é chamado o contêiner, os moradores da Região Administrativa I podem depositar potes, garrafas e outras embalagens de vidro de forma segura. O equipamento foi implantado pela Green Ambiental, empresa de Tecnologia em Soluções Ambientais que encaminha o material recolhido para reciclagem.

Para a administradora, Ilka Teodoro a coleta seletiva de vidro é fundamental para o meio ambiente e para a sustentabilidade. “O vidro é um dos itens que mais pesa no lixo, ele não deve ser depositado no aterro sanitário, sem contar que o vidro descartado de forma irregular pode trazer sérios problemas de saúde para quem faz a coleta e a separação do lixo”, disse.

Segundo Roberto Bretas, sócio da Green Ambiental, a principal localidade do Distrito Federal onde a empresa faz a coleta de vidro para os grandes geradores e para as quadras e prefeituras comunitárias é o Plano Piloto. “A gente tem um volume muito grande de vidro aqui na região, estamos muito felizes com essa parceria. Temos certeza que vamos triplicar a quantidade de vidro, que a gente coleta aqui hoje”, comemorou.

A administradora considera que a instalação do Ecolix na Administração Regional é um passo importante na implantação da coleta seletiva e contribui para que não aconteça o descarte indevido do vidro, que é 100% reciclável, no aterro sanitário.

Não podem ser descartados no Ecolix vidros laminados, planos (janelas), espelhos, utensílios de cerâmica, porcelana, pirex e similares, lâmpadas e nem blindex.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros