21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/08/19 às 17h55 - Atualizado em 27/08/19 às 17h55

Time de Futsal da Região Administrativa I enfrenta São Sebastião no sábado

O time de futsal Brasília, representante da Região Administrativa I (RA-I/Plano Piloto) na Copa Brasília de Futsal 2019 entrará em quadra nesse sábado, 31/8, às 17h, no Ginásio do SESC Ceilândia contra o time de São Sebastião.

Para o técnico do time, conhecido como Tio Chico, é de muita relevância representar a primeira Região Administrativa do Distrito Federal. “Temos a responsabilidade de manter o título de campeões e vamos fazer de tudo para levar o bicampeonato nessa edição da competição”, disse. Tio Chico espera que a parceria com a Administração do Plano Piloto dure por muitos anos.

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro acredita que a competição oferece visibilidade aos esportes regionais e estimula mais pessoas a praticarem atividade física. “Apoiamos o torneio por meio de nossa Gerência de Cultura, Esporte e Lazer e estamos na torcida pela vitória! ”, destacou.

O time, representante da RA-I, disputa pela Chave B na terceira rodada da Copa Brasília de Futsal 2019 promovida pelo Sesc-DF em parceria com a TV Globo Brasília. No último jogo, que aconteceu no dia 13 de agosto o Brasília venceu por 5 a 2 o time de Taguatinga.

Como Brasília foi o campeão da Copa Brasília de Futsal pela primeira vez na história em 2018, o objetivo é seguir campeão. Segundo o pivô, Philipe Moreira a meta “é obter uma boa campanha na fase de grupos para jogar com vantagens no mata-mata”, disse.

“O nosso time vem de duas vitórias, treinamos bem e todos estamos muito confiantes”, afirma Wilmar Gabriel, capitão que joga nas alas. Sobre o time adversário, Wilmar acredita que, como a equipe de São Sebastião é muito qualificada, isso fará com que o jogo seja muito competitivo, mas, ressalta que o Brasília está bem preparado.

O pivô Felipe Santos também espera bons resultados para partida de sábado. Para ele, a integração dos jogadores é um ponto importante na competição. “Temos a experiência de estarmos jogando a mais de dois anos juntos. Vamos entrar em quadra com o mesmo foco, conquistar os três pontos, sempre respeitando o adversário”, destacou.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros