19 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/07/19 às 17h12 - Atualizado em 1/08/19 às 9h32

Administradora apresenta balanço de 6 meses de gestão

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro apresentou na quinta-feira, 25/7, no auditório da Administração do Plano Piloto, balanço das principais ações realizadas no primeiro semestre de 2019 como uma forma de prestar contas à comunidade da Região Administrativa I/Plano Piloto.

A primeira parte da apresentação foi sobre a composição da equipe e a estrutura da Administração do Plano Piloto. No total são 68 servidores (sendo 43 em nível superior e 25 em nível médio). A administradora nomeou 18 servidores efetivos para o quadro de pessoal para cumprir o percentual mínimo de servidores de carreira a serem nomeados para cargos em comissão determinado no decreto nº 9.021/2017 e garantir a continuidade dos serviços prestados pelo órgão.

Em seis meses de governo, a Ilka Teodoro cumpriu 902 compromissos. Em atividades com lideranças comunitárias, reuniões com prefeitos, síndicos, moradores, participação nas Conferências Livres das Cidades, vistorias técnicas nas quadras, realização de diagnósticos situacionais nos locais e agendas com órgãos do governo para tratar das demandas feitas pela comunidade.

Obras e Manutenção

No primeiro semestre foram 261 toneladas de entulhos recolhidos, 256 toneladas de lixo verde recolhidos nas quadras residenciais e comerciais, 2.749 metros de calçadas recuperadas, reconstruídas e/ou ripadas, 400 metros de meios-fios pintados, 242 bocas de lobo vistoriadas, desobstruídas e limpas e 61 parques infantis que receberam ações da administração como pinturas, capinas, limpeza e afofamento de areia.

Licenciamentos

Outro dado apresentado por Ilka foi o balanço das solicitações para Registro de Licenciamento de Empresas (RLE) analisados. No total foram 17.129 pedidos registrados no período. Também no primeiro semestre foram analisados 878 pedidos de licenciamento para atividades eventuais.

Na Junta Militar/RA-I foram 3.619 processos recebidos e atendidos referentes a certificados de reservista, alistamento fora do prazo e certificado de dispensa de incorporação.

Parcerias

A administradora aproveitou para falar da parceria com a Secretaria Executiva das Cidades e a NOVACAP na organização do processo de remanejamento das 16 lojas em funcionamento no “lado par” da Galeria. Foi feita uma articulação entre Governo e os permissionários para garantir a continuidade das atividades econômicas no local, sem comprometer o andamento das obras de recuperação do viaduto.

Em uma parceria com a comunidade e sociedade civil a Administração Regional apoiou a realização da primeira etapa das Conferências Livres das Cidades e da Conferência de Saúde da Região Central para fortalecer esses espaços de participação da população na construção de políticas públicas.

Também no primeiro semestre começou a força-tarefa do Programa SOS DF para revitalizar o Parque Ecológico Olhos D’Água na Asa Norte. A Administração trabalha desde o início do processo em conjunto com a Secretária-Executiva do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria das Cidades, do Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras, NOVACAP, SLU, CAESB, CEB, FUNAP, DETRAN, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias nas ações de recuperação do calçamento, pintura dos bancos, lixeiras e serviços de reparos e roçagem.

Além disso a administradora citou a participação da Administração Regional do Plano Piloto no programa SOS DF criado pelo GDF para revitalizar as cidades com ações emergenciais, como podas de árvores, recolhimento de lixo, trocas de lâmpadas, manutenção de bocas de lobo e operação tapa-buraco; na Caravana FCO Itinerante, no Setor Comercial Sul  em que os empresários locais foram orientados na elaboração de projetos para recebimento dos recursos do Fundo de Financiamento Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e no Arraial do Trabalho realizado pelo Secretaria do Trabalho.

Todo esse trabalho foi divulgado em ações de comunicação da Administração do Plano Piloto com a publicação de 116 notícias no site, 316 postagens em mídias sociais e mais de 28 mil fotos produzidas e postadas nas mídias da administração.

Clique aqui e leia na íntegra o balanço das principais ações realizadas no primeiro semestre de 2019 pela Administração do Plano Piloto.

Texto: Ramíla Moura/ASCOM-Administração Regional do Plano Piloto com informações da ASPLAN
Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração Regional do Plano Piloto

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros