22 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/07/19 às 18h50 - Atualizado em 25/07/19 às 18h50

RA-I participa de reunião para revitalizar o Setor Comercial Sul

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 23/7, a administradora Ilka Teodoro participou de reunião com Vanessa Mendonça, Secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal (SETUR), Anamaria de Aragão, coordenadora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Graco Melo, assessor especial da SEDUH e Caio Dutra, sócio diretor do coletivo No Setor.

Na reunião foram discutidos projetos referentes à revitalização do Setor Comercial Sul e outras áreas da região do Plano Piloto. A pauta da reunião foi sobre a necessidade de revitalizar o Setor Comercial Sul e torná-lo um local mais atrativo para lazer, cultura e diversão.

O projeto debatido busca unir arte e cultura para valorizar o espaço para incentivar o ciclismo por meio da implantação de mais ciclovias e também buscar acordos e parcerias com comerciantes e empresários locais. “Estamos buscando alinhamento com a Cultura, empresários e órgãos competentes”, disse Anamaria, da SEDUH.

Dentre os locais a serem revitalizados estão a Praça do Povo e a Galeria Nova Ouvidor, conhecida como Buraco do Rato, no Setor Comercial Sul. Há projetos de revitalização também para o Setor Hoteleiro Sul, o Setor de Rádio e TV Sul e o Setor de Autarquias Norte.

A administradora Ilka Teodoro apoiou a execução dos projetos e ressaltou a necessidade do incentivo ao lazer e a cultura. “Projetos como esse dão uma nova perspectiva à cidade, incentivam a cultura local e trazem benefícios aos brasilienses”, disse.

Texto: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração Regional do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros