21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/07/19 às 17h53 - Atualizado em 9/07/19 às 17h54

RA-I recebe Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Com o objetivo de ressignificar os espaços públicos na Região Administrativa I (RA-I), a administradora Ilka Teodoro recebeu no gabinete da Administração Regional do Plano Piloto Fábio Ourique, chefe da assessoria de relações institucionais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) para debater projetos culturais com envolvimento das embaixadas com representações em Brasília. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 2/7.

“Brasília abriga 135 representações internacionais. Podemos pensar na possibilidade de transformar a cidade na capital das embaixadas”, disse Fábio Ourique.

Para a administradora Ilka Teodoro, ocupar os espaços públicos com a cultura de outros países possibilita a movimentação do turismo na cidade e contribui para o desenvolvimento econômico da região do Plano Piloto.

A ideia, segundo Fábio, é fazer intervenções artísticas em painéis e muros em um espaço na Região Administrativa I (RA-I). Ilka sugeriu que o local seja construído de forma sustentável e seja utilizado pelos países para apresentações culturais.

Por: Ana Luiza Santos, sob supervisão de Ramíla Moura

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros