23 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/06/19 às 15h02 - Atualizado em 13/06/19 às 15h24

RAI prestigia projeto Brasília Capital das Orquídeas

Com o objetivo de criar ambientes orquidários a céu aberto nas quadras do Plano Piloto e em pontos turísticos do DF o projeto Brasília Capital das Orquídeas promoveu ação nessa segunda-feira, 10/6, na Praça Zumbi dos Palmares, no Setor de Diversões Sul. O evento contou com a parceria da Administração Regional do Plano Piloto e teve presença de lideranças comunitárias e empresários do ramo de turismo.

No evento foram expostas oitenta espécies de orquídeas de várias cores e tamanhos e os organizadores explicavam aos visitantes a forma de plantio das orquídeas nas árvores.

“A Administração do Plano Piloto apoia esse tipo de iniciativa que contribui para a qualificação do espaço central de Brasília”, afirmou a administradora, Ilka Teodoro.

“Muitas vezes as pessoas compram as orquídeas e quando elas não estão mais floridas jogam fora, mas, uma orquídea dura em média 40 anos. O nosso objetivo é embelezar a cidade com o replantio dessas flores em árvores nas quadras”, disse João Bosco, idealizador do projeto. Ele explica que as árvores são hospedeiras. “Assim devolvemos as orquídeas para o seu modo natural de viver”, disse.

Para Flávia Portela, prefeita do Conic “promover esse tipo de ação no centro de Brasília é fundamental por ser o coração da cidade”, disse. Já Laerte Gomes, do Conjunto Nacional acredita que o plantio das orquídeas nas quadras humaniza os lugares.

O evento contou a apresentação artística do saxofonista João Filho e com a presença de prefeitos e conselheiros tutelares de quadras das Asa Sul e Norte, representantes de órgãos do GDF e do Legislativo Distrital e Federal, empresários do ramo, síndicos e servidores da Administração do Plano Piloto.

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros