25 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/06/19 às 16h05 - Atualizado em 7/06/19 às 16h05

GDF inicia força-tarefa de revitalização do Parque Ecológico Olhos D’Água

O GDF iniciou nesta sexta-feira (7), com a primeira reunião de trabalho, a força-tarefa do Programa SOS DF de revitalização e melhorias do Parque Ecológico Olhos D’Água (Asa Norte). O encontro teve a coordenação do secretário-executivo do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, José Humberto Pires de Araújo, e contou com as presenças do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, da administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, do secretário das Cidades, Gustavo Aires; e demais representantes das secretarias e órgãos parceiros da ação.

“Primeiro gostaria de agradecer a todos os parceiros pela integração que tem proporcionado êxito nas ações realizadas nos parques que já foram entregues pelo governo. Agora nosso desafio é o Parque Olhos D’Água que, com a mesma disposição e unidade dos parceiros, proporcionará à população receber um parque revitalizado”, afirmou o secretário José Humberto.

Durante o evento foi apresentado o relatório de manutenção das necessidades do parque pelos agentes do Ibram, Edeon Vaz e Lorena Ribeiro, onde foram apontados serviços de reparos, pinturas, roçagem, sinalização e iluminação a serem feitos na unidade de conservação administrada pelo Instituto.

Para o presidente do Ibram, as revitalizações que estão sendo feitas em todos os parques é uma forma de, ao mesmo tempo trabalhar em conjunto com os órgãos do GDF, e poder oferecer aos usuários melhor qualidade de vida e de lazer. “Por isso temos a certeza que os frequentadores deste parque, que também são nossos parceiros, ficarão satisfeitos com o empenho que o governo tem feito”, enfatizou Edson Duarte que na ocasião também representou o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho.

A força-tarefa parques, inserido no Programa SOS-DF, incluiu representantes de diversos órgãos do GDF, como as secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Ibram, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias.

Ohos D’Água

Frequentado por pessoas que curtem fazer caminhadas e passeios, o Parque Ecológico Olhos D'Água foi fundado em 1994 e fica entre as quadras 413/414 Norte do Plano Piloto. O funcionamento é das 6h às 20h e a entrada é gratuita. Possui uma área de cerca de 28 hectares e tem uma pista de 2,1 km, uma lagoa que surgiu por meio de uma nascente, trilhas internas, parquinho, circuito de exercícios físicos, praça da vitalidade, sanitários, duchas, serviços de massagem, aulas de meditação e uma área apta ao banho de sol com espreguiçadeiras.

 A moradora do Lago Norte, Dilene Teixeira, disse que as melhorias vão tornar o local ainda mais agradável de frequentar. “O parque, que na minha opinião já é bom, com as reformas vai ficar ótimo e quem ganha com isso é a população”, disse. “Toda melhoria que se pode fazer é sempre bem-vinda e nós moradores que residimos nas proximidades ficamos gratos”, completou o aposentado Valdemar Sato.

Fonte: IBRAM-DF

Fotos: Marcelo Sirkis/Ibram

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros