10 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/05/19 às 13h17 - Atualizado em 31/05/19 às 13h17

RA-I promove recolocação de quiosques na W2 Sul

COMPARTILHAR

Nessa quarta-feira, 29/5, foram realocados os quiosques que estavam situados ao longo das calçadas na 511/512 Sul por causa das obras de revitalização da W3 Sul. O Governo do Distrito Federal (GDF) vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Em contrapartida, os lojistas vão reformar as fachadas das lojas.

O projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O trabalho nas quadras será uma espécie de projeto piloto que deve ser replicado em toda a Avenida W3 Sul.

O projeto de realocação dos quiosques foi realizado em parceria com os lojistas da região que há muito tempo pleiteavam essa ação do Governo. O trabalho foi feito de forma tranquila e organizada pela Administração do Plano Piloto em parceria com a Novacap e com a Secretaria de Obras com a participação dos permissionários e lojistas.

Com a revitalização, as calçadas em frente às lojas, esburacadas e desniveladas, ganharão piso novo, o que promete facilitar a circulação de pedestres. Além disso, a via vai ganhar uma faixa de serviços, uma espécie de divisão na calçada em frente às lojas que permite um caminhar livre, seguro e confortável. O espaço de um metro será separado do restante para receber árvores, poste de iluminação, sinalização de trânsito e mobiliário urbano como hidrantes, bancos, floreiras, telefones e lixeiras.

Com informações da Agência Brasília

Foto: Maria Fernanda/CODES – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros