17 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/05/19 às 9h18 - Atualizado em 15/05/19 às 9h24

RAI apoia evento para conscientizar motociclistas no trânsito

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 14/5, começou o MotoCheck-up no estacionamento da Funarte Brasília. O programa MotoCheck-up busca conscientizar os motociclistas sobre cuidados no trânsito e sobre a importância da manutenção preventiva dos veículos e orientar sobre a forma correta de conduzir a motocicleta. O evento acontecerá até quinta-feira (16/5).

Cristiane Ventura Lacerda, Coordenadora de Administração Geral (COAG) da Administração Regional do Plano Piloto participou do primeiro dia do evento e disse que a ação é fundamental para conscientizar a população e os motociclistas sobre direitos e deveres no trânsito.

Demonstração de frenagem correta, troca de óleo e vistoria gratuita de 21 itens mecânicos das motocicletas são algumas das ações promovidas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), organizadora do evento.

Hoje (15/5) a equipe da RAI fará distribuirá laços amarelos no Moto Check-up em menção ao Movimento Maio Amarelo que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Fotos: Emanuelle Sena/ ASCOM – Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros