16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/04/19 às 16h40 - Atualizado em 4/04/19 às 16h40

RAI apoia venda de produtos orgânicos da agricultura familiar

COMPARTILHAR

Nessa quinta-feira, (4/4), a Administração Regional do Plano Piloto recebeu integrantes da Diretoria da Associação dos Produtores Rurais e Feirantes Itinerantes (APROFIT) para tratar da comercialização de produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar em feiras itinerantes.

“Estimular a alimentação saudável e orgânica para comunidade é uma pauta importante e faz parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, disse Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto. Um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS2) busca acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

O próximo passo é estabelecer parceria com as Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura, Cultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater) para inserir os produtores rurais no processo de comercialização.

A reunião foi solicitada por Dilson Rosa, do Conselho Comunitário da Asa Norte (CCAN).

Fotos: Emanuelle Sena/ASCOM-Administração do Plano Piloto

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros