16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/03/19 às 17h42 - Atualizado em 27/03/19 às 17h44

Sala do Empreendedor da RA I recebe visita do Sebrae

COMPARTILHAR

Na manhã dessa terça-feira, (27/3), Danilo Diniz, responsável pela Sala do Empreendedor da RA I, recebeu Drayan Macrini, consultor do Sebrae, que ofereceu treinamento sobre cadastramento dos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Para Danilo, “o treinamento é fundamental para o melhor desempenho da função”, porque proporciona ferramentas para atender os futuros microempreendedores individuais.

Na semana passada, Danilo também participou de capacitação sobre Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADT) no Sebrae.

Missão

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Entre outras atribuições, o espaço também viabiliza a abertura de novas empresas e regulariza as atividades informais, bem como oferecer serviços aos microempreendedores individuais.

Servidores capacitados prestam informações e orientações sobre a abertura de empresas, de forma objetiva e facilitada. Além disso, estão preparados para dar orientação e a capacitação para cidadãos postulantes a ser empresários.

Fotos: Danilo Diniz

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros